Visite já o meu site de notícias chamado de "Portal Sua Séries" e fique sempre informado com as notícias de sua séries, filmes e novelas predileta.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Por dentro da vida dos astros de “Sou Luna”

Karol Sevilla, Valentina Zenere, Ruggero Pasquarelli e Michael Ronda, principais atores da nova produção de Disney Channel, revelam como é ser um adolescente famoso

A vida de um astro de série de TV é cheia de glamour e momentos chiquérrimos, certo? Não exatamente. O elenco de “Sou Luna”, nova série do Disney Channel que será lançada dia 14 de março (de 2016), mostra que o dia a dia é, sim, divertido, mas também recheado com muito trabalho. 

“Sou Luna”, que se passa no universo dos patinadores, já começou com o desafio para os atores protagonistas: eles precisaram aprender a andar de patins e fazer as acrobacias. Apenas Michael Ronda, que interpreta o personagem Simón na série, sabia patinar.

Por isso, durante seis meses, todos tiveram aulas intensivas para aprender o esporte. Depois, foram oito meses de gravação, com cerca de dez horas por dia. Como deu para perceber, a turminha quase não teve folga.

Curiosidade: atores e personagens têm muitas características em comum, como contou o quarteto durante passagem por São Paulo.

Tanto é verdade que esporte é o grande hobby de Michael, que adora jogar golfe e ainda pratica surfe, natação, wakeboard, patinação no gelo, rapel e (ufa!) montanhismo.

Já para Ruggero Pasquarelli, o Matteo, o principal hobby é escrever canções e gravar.

Ele, que a gente conhece como Federico, de Violetta, igualmente de Disney Channel, conta que costuma levar na mala um pequeno estúdio de gravação para onde quer que vá. Assim, não importa a cidade, está gravando novas canções.

As meninas da série também têm seus momentos de diversão. Valentina Zenere, a Ámbar, conta que adora conversar com suas amigas que estão longe por um grupo virtual que elas mantêm.

Pensando no futuro 

Karol Sevilla, a protagonista Luna, é a mais dedicada do grupo. Nas horas vagas, a menina que ainda tem 16 anos costuma estudar à distância para a escola e ainda faz aulas de inglês.

“Quando não estou gravando, estou estudando por que, para mim, é muito importante a escola e na vida de um ator é fundamental terminar os estudos, pois se um dia decidir não ser ator, você tem uma carreira a qual pode se dedicar”, acredita.

Mas nem tudo é trabalho. Mesmo com oito meses de gravações intensas, o grupo está muito feliz. 

“Gosto muito de trabalhar, cantar e dançar – e agora de patinar. A fama, e tudo que vier depois, é consequência. Somos muito sortudos por que nem todos podem fazer o trabalho que amam e, sinceramente, estamos agora focados em fazer o que gostamos”, argumenta Ruggero.

“É nossa paixão, então, nesse momento, é também diversão. Claro que a gente também se cansa, mas nós estamos felizes, aproveitamos”, garante ele.

A Disney, claro, é paixão compartilhada pelo quarteto. “Disney é onde os sonhos se cumprem e eu vou dizer que meus sonhos estão se tornando realidade", frisa Karol. Ruggero diz que, como muitas crianças da sua geração, cresceu assistindo Disney Channel e é um sonho estar no canal.

Aliás, se pudessem escolher ser apenas um personagem Disney, Karol conta que seria Merida, de “Valente”, que é muito guerreira. Michael é apaixonado por Tarzan e Ruggero adora o Pumba, de “O Rei Leão”, já que também gosta de comer. Valentina, por sua vez, escolhe uma clássica, a Rapunzel e sua capacidade de perseguir seus sonhos.

Um ponto em comum entre os adolescentes é o amor pela família. Dos quatro atores, apenas Karol é acompanhada pela mãe, por ser muito nova. “Minha família sempre está do meu lado. Como eu sou menor de idade, minha mãe viaja comigo. É incrível que uma pessoa deixe seu marido, seu filho, seu país para que sua filha siga seu sonho. Eu admiro muito ela”, diz.

Mesmo longe, os demais fazem questão de estar “perto” da família. “Ela é muito importante. Não vem com a gente, pois não temos muito tempo livre, com shows e entrevistas. Mas a primeira coisa que eu faço quando chego nos países é pedir internet para conversar com meu pai e minha mãe’, afirma Ruggero.

Para Valentina, “a família é fundamental”. “Principalmente nesse trabalho que você está exposto. Estamos conversando sempre e eles já não me acompanham mais como quando eu era criança, mas o apoio deles é fundamental”, frisa.

“Sou Luna” conta a história de Luna, uma menina sonhadora e batalhadora, que é enviada junto com a família para Buenos Aires. Na cidade, precisa lidar com a nova vida, a nova escola e novos colegas, como a caprichosa Ámbar e seu namorado Matteo, além de aprender a contornar a saudade do seu amigo Simón, que ficou em Cancún.

Com muita dança, música e patinação, “Sou Luna” é uma produção original de Disney Channel Latin America, em colaboração com o Disney Channel Europa, Oriente Médio e África. A série estreia dia 14 de março.

Ficou curiosa? Que tal assistir algumas cenas da série, antes da temporada começar para valer?


Creditos: Disney Babble