sexta-feira, 12 de agosto de 2016

NaTelinha foi parar no set de gravações da novela "Sou Luna", da Disney

O dia começou com um translado do hotel para os Estúdios Baires, onde é rodado "Soy Luna". Por lá, foi apresentado aos jornalistas presentes o cenário e o elenco da trama fez uma apresentação especial.
Os jovens talentos cantaram e interpretaram um musical de "Soy Luna". Após a apresentação, o elenco posou para fotos e entrevistas.

O ator Jorge Lopez, intérprete do Ramiro, contou como é trabalhar para a Disney: "Maravilhoso e incrível. Para um ator, crescer e aprender dentro dos estúdios Disney é um desafio".

Já a atriz Ana Jara, que faz a Jim, revelou que recebe muitas mensagens dos brasileiros pela internet: "O público brasileiro é muito presente, muito fiel e mandam muitas mensagens pela internet".

O cast masculino cantou o hit "Baile de Favela", assim que entramos no estúdio para as entrevistas e elogiaram a beleza das garotas brasileiras.

Depois de uma bateria de entrevistas, seguimos para o Campus Pilar, o grande escritório Disney Company, onde tivemos a oportunidade de entrevistar os executivos responsáveis pelo sucesso das produções.

O NaTelinha conversou com a brasileira Cecília Mendonça, vice-presidente e General Manager da Disney Channels Latin America.

Questionada sobre o compromisso de assumir a marca Disney para toda América Latina e Brasil, Cecília disse: "Uau (risos) Na verdade muito orgulho, eu gosto muito, acho incrível, a proposta da marca que eu venho trabalhando há 15 anos. Não só eu, mas toda minha equipe leva toda a responsabilidade da marca que tem a proposta que já faz parte do nosso DNA, como a gente pensa, do dia a dia, dentro da minha equipe. A gente tem uma visão muito presente do que gente faz".

A diretora de marketing Maria José Calónico também falou ao site sobre como é trabalhar no segmento feminino da Disney: "Muito divertido, interessante, muito dinâmico. Tenho uma equipe muito divertida. Um trabalho muito interessante que tenho muita acessibilidade nas plataformas digitais. É um desafio, pois tem uma sensibilidade de uma marca que oferece um diálogo entre audiências e poder oferecer algo que conecta e conquista".

Por último foi a vez de Javier Castany, diretor de produção para o Disney Channel, Disney XD Latin America, responsável do departamento de produção executiva desses canais. Ele falou sobre sua relação com as produções locais brasileiras: "Estamos totalmente familiarizados. No Brasil a única diferença é que não temos uma equipe própria como aqui".

As entrevistas no escritório da Disney foram muito cronometrados e acompanhados pelos assessores de imprensa.

Após todos os jornalistas concluírem as entrevistas, seguimos de volta para os Estúdios Baires para falar com o elenco adulto de "Soy Luna". Dessa vez foi como uma coletiva de imprensa, onde todos estavam juntos, atores, jornalistas, assessores e produtores.

Detalhes das conversas não poderão ser publicados, devido a um termo de confidencialidade assinado com a Disney.

Créditos: NaTelinha